Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Idoso agride mulher em trem alegando falta de etiqueta ( veja video )

0 99

Um vídeo compartilhado no Facebook chamou a atenção dos internautas brasileiros que vivem no Japão. Nas imagens, gravadas dentro de um trem, um homem idoso sente-se incomodado com uma mulher sentada ao seu lado, e a agride com um jornal. A justificativa dada pelo homem foi de que a mulher estava de pernas cruzadas, e que isso é falta de etiqueta.

Após a agressão, funcionários do trem se aproximaram para conter o homem e entender a situação. O senhor idoso ainda chegou a dizer que bateu com o jornal na passageira, mas que gostaria de ter dado um soco.

Segundo informações, nos comentários da própria postagem, os funcionários não conseguiram fazer o idoso sair do trem ou trocar de lugar. Então, acompanharam o homem até sua estação.

Existem várias regras de etiqueta em trens no Japão. Regras existentes, principalmente, para não causar incômodo aos mais velhos. Entre as regras de etiqueta estão: não fazer barulhos altos, evitar conversar em voz alta, evitar comer alimentos com cheiro forte, tomar cuidado para não bater com bolsas e mochilas em outros passageiros, não ocupar muito espaço, não falar ao telefone, não correr para entrar ou sair do trem, tomar cuidado com a altura do som nos fones de ouvido, entre outras regras de etiqueta, para um bom convívio dentro de ambientes tão apertados, quanto o dos trens.

No entanto, nada justifica uma agressão. Mesmo sentindo-se desrespeitado, seja por um motivo real ou não, a reação do senhor, no vídeo, foi rude e agressiva.

Comments
carregando..