Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Aeroporto Kansai processa 18 estrangeiros que abandonaram carros no estacionamento

0 138
A aeroporto internacional Kansai, em Osaka, processou 18 estrangeiros que abandonaram seus carros no estacionamento e retornaram aos países de origem, informou o jornal Yomiuri nesta quinta-feira (19).

A administradora do aeroporto, Kansai Airport, abriu os processos mesmo sabendo que seria difícil encontrar os proprietários dos veículos porque eles não se encontram mais no Japão.
O Tribunal Regional de Osaka deu vitória ao aeroporto em todos os processos no último dia 12, permitindo que a Kansai Airport retirasse os carros para abrir as vagas no estacionamento.
O aeroporto descobriu, através de documentos e de outros meios, que os veículos pertenciam a brasileiros, chineses e coreanos, entre outras nacionalidades, que moraram no Japão por algum tempo e deixaram o país após largar seus carros no estacionamento.
Alguns veículos foram abandonados há mais de cinco anos, resultando em tarifas de estacionamento que não foram pagas no total de ¥20 milhões.
PRAZO DE 90 DIAS
O problema de abandono de carros também perturba outros aeroportos no Japão.
No aeroporto de Narita (Chiba), carros que ficam parados no estacionamento por mais de três meses são retirados e descartados. A administração chega a colar um aviso no veículo pedindo ao proprietário para removê-lo, mas isso não resolve porque o dono, estrangeiro na maioria das vezes, já deixou o país.
O aeroporto Chubu (Centrair), em Aichi, também dá um prazo de 90 dias. Depois disso, o carro é removido para um pátio sem avisar o proprietário. No local, há atualmente dezenas de veículos que foram abandonados.
Comments
carregando..